VOU ESTUDAR NA HUNGRIA!

quarta-feira, agosto 05, 2015


E é assim mesmo, do nada, sem aviso prévio, que venho contar a notícia mais importante da minha vida: tô indo fazer intercâmbio! 
É lógico que Gabi não saiu por aí resolvendo tudo em um mês, não é mesmo? Desde o fim do ano passado estou em um processo seletivo do programa Ciência Sem Fronteiras, do governo federal, e fiquei até mais ou menos março desse ano esperando a definição do meu destino.
O programa tem algumas etapas e a maioria delas envolve muita burocracia, então acho que tudo só ficou realmente definido quando eu comprei a passagem. Ali eu tive a certeza de que ia.
"Fala sério, Gabi! Por que Hungria?"
Gente, é sério: pensem num país encantador - essa é a Hungria. A bagagem cultural, a arquitetura das cidades, o custo de vida, a localização... é tudo aparentemente maravilhoso! 
Seria mentira dizer que já conhecia o país antes de me inscrever no edital, mas em questão de estudos, ele seria um dos únicos que atenderia às minhas necessidades estudantis, já que eu faço odontologia e estava interessada em uma faculdade que me permitisse fazer também disciplinas práticas.
Atualmente, já li um bocado sobre a região e, cada vez que leio algo mais, fico ainda mais e mais encantada. Acho que vou pro lugar certo.
A decisão de deixar minha casa foi meio dramática, porque eu e minha família passamos por uns bocados não tão legais recentemente, então eu tive uns altos e baixos durante todo esse processo. Mas nada demais, dizem que todo intercambista é meio montanha russa emocional mesmo, faz parte dessa coisa de viver a vida intensamente.
Agora já tô bem mais calma, embarco semana que vem e consegui tempo pra resolver e planejar até os mínimos detalhes da viagem - até porque, planejar é comigo mesmo.
Pretendo dividir aqui cada pedacinho dessa experiência incrível, para que ela não fique só registrada na minha memória, porque o que é bom a gente compartilha mesmo, não é?

Posts que você pode gostar também

1 comentários

  1. Oi, Gabi! Que incrível! Essa é minha primeira vez por aqui, mas acho que cheguei no momento certo. Sou apaixonada por viagens e vou adorar conhecer um pouquinho da Hungria pelo seu blog. <3 Essa realmente não é uma escolha de país muito comum, mas isso é justamente o que vai tornar sua estadia mais interessante: várias coisas novas pra descobrir! Espero que dê tudo certo! Bem que eu queria concorrer ao ciência sem fronteiras viu... mas o curso de direito foi cortado do programa: TRISTE. hahaha Beijo!
    Lis | umareescrita.com.br

    ResponderExcluir

Posts populares do blog

Curta no Facebook!

Subscribe