10 coisas pra fazer em 1 ano

segunda-feira, setembro 14, 2015



A ideia de passar um ano vivendo a minha vida exatamente do jeito que eu quero, e não do jeito que outras pessoas esperam que eu viva, me fez despertar um monte de vontades (que fique claro que são todas totalmente inofensivas) que eu tinha guardadas dentro de mim. 

Com a oportunidade de realmente poder realizar algumas delas, eu resolvi fazer uma lista, e daqui a exatamente um ano, ver quantas delas eu consegui riscar daqui.



1. Pular de bungee jumping

Quem me conhece sabe que eu morro de medo de altura, então imaginem o quão difícil foi adicionar essa task na minha lista.


2. Fazer trabalho voluntário

Morar na Europa, principalmente aqui no leste europeu, é ser envolvido em um universo de guerras e conflitos que fazem mal a muitas pessoas todos os dias. Minha ideia é conseguir me envolver em algum projeto social que, ainda que só por pouco tempo, consiga fazer a diferença na vida de alguém.


3. Assistir uma aurora boreal

Acho que essa vontade, especificamente, sempre esteve na minha lista. Hoje, eu finalmente vejo a possibilidade de ter essa experiência, e é algo que eu não poderia deixar de colocar aqui.


4. Nadar em uma praia grega com a minha mãe

Sempre foi o sonho da minha mãe conhecer a Grécia, assim como sempre foi o sonho dela estudar odontologia. Como sempre me espelhei muito nela, nossos sonhos se parecem um pouquinho. Mas pra mim, não basta realizar esse sonho sozinha. Quero levar a mamãe pra nadar no mar mais lindo do mundo, porque ela merece.


5. Ir a um show do Coldplay

Acho que nem preciso explicar: é a minha banda favorita e eu nunca fui num show. Será que em um ano rola?


6. Conseguir um estágio


7. Aprender o básico de Húngaro

E - PASMEM! - essa é a coisa mais difícil de realizar dessa lista


8. Fazer uma viagem de carro (dirigindo)

Aqui as roadtrips são bem populares e acho que não pode existir nada mais divertido que alugar um carro, juntar uns amigos e sair por aí percorrendo essas estradas loucas e vendo lugares incríveis.


9. Fazer uma tatuagem 

Por mais que eu saiba que minha mãe vai ter um ataque cardíaco quando ler isso aqui, algumas coisas  que são marcadas na alma, precisam ser marcadas na pele também.  Já pensei e repensei e eu quero tatuar uma coisa que é tão importante pra mim quanto o meu direito de fazer o que bem entendo com o meu corpo.


10. Visitar 20 países

Essa é a aposta mais ousada que eu posso fazer pros próximos meses, mas quem sonha baixo se limita, e eu quero viajar muito desse mundão antes de completar um ano. Quem vem comigo?


Posts que você pode gostar também

7 comentários

  1. Oi, Gabriela! Tudo bem? Aprender húngaro eu não tenho vontade, pular de bungee jumping eu não tenho coragem (hahaha), mas ahhhhhh como eu queria ir a um show do Coldplay! COMO. EU. QUERIA. Pena que é difícil... :(

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2015/08/resenha-premiada-johnny-bleas-um-novo.html <- Tá rolando promoção do livro "Johnny Bleas - Um Novo Mundo" lá no blog! ;)

    ResponderExcluir
  2. Gabi, me leeeeva! Viajar o mundo é minha meta de vida, imagino que será incrível se você o fizer em um ano. <3 Adorei todos os itens da sua lista, fiquei com vontade de eu mesma riscar cada um deles. Elas me passaram uma sensação de liberdade, independência, leveza... nossa! Um amor de postagem, viu? Vou citar alguns pontos que mais me chamaram atenção, como nadar numa praia grega com a sua mãe, fazer um trabalho voluntário e ir à um show do Coldplay. Cada uma desses, respectivamente, mostram um carinho especial à família, humanidade e a si mesma. Espero, de verdade, que consiga fazer o que deseja. :) E quero ver tudo aqui no blog, hein?
    Um beijo,
    Lis | www.umareescrita.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Muitas coisas interessantes nessa lista e espero que consiga cumprir algumas delas.
    E que consiga fazer a diferença.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito da sua lista, algumas delas fazem parte das coisas que quero fazer também, mas num prazo maior hehe como assistir a uma aurora boreal, ir ao show do Coldplay e conhecer vários países.
    Espero que consiga realizar todas ou a maior parte delas ^^
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  5. Que lista mais incrível, arrasou!!!
    Que maravilhoso tudo isso que você tá vivendo! Eu sou uma wanderluster nata e sonho em conhecer esse mundo inteirinho um dia. Passar 1 ano me aventurando deve ser sensacional! Falar vários idiomas, assistir à Aurora Boreal e conhecer 20 países (ou mais – incluindo a Grécia) também estão na minha lista de meta de vida. Fiz uma roadtrip por parte da Califórnia no início do ano e é realmente demais, preciso repetir! Eu tenho um pouco de receito de altura, mas adoraria fazer algum esporte radical, principalmente skydiving. Espero que os nossos sonhos se concretizem! <3

    Com amor,
    Steph • http://naoeberlim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Gabi, tudo bem?

    Adorei a sua lista! Não comentei no post do vídeo pq estou com bastante comentário acumulado, então não estou com tempo para ver. O próximo eu assisto! ♥

    Também morro de vontade de pular de bungee jumping, mas morro de medo! Como lidar?
    Eu estou estudando alemão...acho que no quesito dificuldade ele e húngaro estão empatados! hahahahahahha
    Espero que você consiga visitar os 20 países! ♥ Eu conheço só dois, meu sonho é conhecer vários também!!!

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post *-* também quero visitar 20 países ou ate o mundo quem sabe rs sempre sonho com isso , é tão bom viajar né ?! beijos beijos

    www.cheiadeinvencao.com

    ResponderExcluir

Posts populares do blog

Curta no Facebook!

Subscribe