Nécessaire de verão

quarta-feira, fevereiro 08, 2017


Se proteger e se cuidar no verão definitivamente é muito mais difícil pra mim do que no inverno. Minha pele, cabelo, unhas - tudo tende a ficar mil vezes pior no verão e, por causa disso, nessa época procuro manter uma rotina diária com produtos que me ajudem efetivamente.

Apesar do verão acabar em breve, eu vim mostrar pra vocês minha nécessaire da estação, com todo meu S.O.S. Kit. Alguns produtos eu uso há alguns anos e outros viraram meus queridinhos recentemente, mas o mais importante é que eu aprovei de coração cada um deles e não passei um dia sequer dos últimos meses sem usá-los.


1. Água Termal Avène
Eu já uso essa água termal há alguns anos e sou extremamente dependente dela, principalmente nessa época do ano, na qual meu rosto já parece ter mais facilidade em sofrer com alergias e pequenas irritações. Além de ajudar a cuidar da pele, a água termal purifica, acalma e refresca demaaaaais. Gosto de deixar a minha na geladeira e borrifar um pouco no rosto depois da maquiagem. Ajuda bastante na durabilidade, além do geladinho ser tudo de bom! Também não deixo de usar todo dia à noite, depois de lavar bem a pele e alguns minutos antes de aplicar meu creme hidratante noturno.

2. Sabonete Líquido Actine
O problema de ter pele mista é que, se no inverno nossa pele resseca demais, no verão ela fica tão oleosa que dá pra fritar batata frita com o óleo dela. O que seria até facilmente contornável, se a oleosidade também não trouxesse espinhas detestáveis que só vêm essa época do ano. Também uso o Actine há bastante tempo e nunca consegui me adaptar a outro sabonete líquido antiacne. No estado atual da minha pele, só lavar o rosto duas vezes ao dia com ele é o suficiente pra afastar a maioria das espinhas indesejáveis.

3. Revitalift Blur Mágico - L'oréal Paris
Esse produto não sai da minha bolsa desde que eu comprei. Sabe quando você se olha no espelho na rua e além de estar toda oleosa, suada e vermelha você ainda consegue ver todas as suas imperfeições e absolutamente TODOS os seus poros? Eu acabei com esse problema usando esse Blur da L'oréal. Ele é um creme bem sequinho que deixa uma aparência aveludada na pele. Pra mim, ele age muito bem pra controlar a oleosidade e fechar todos os meus poros.

4. Episol Color 
Eu odeio passar maquiagem no verão justamente porque odeio suar e ficar toda borrocada, sabe? Mas encontrei nesse protetor a oportunidade perfeita de cobrir minhas imperfeições e ao mesmo tempo não descuidar do sol, que nessa época é bem forte aqui no Rio. A marca foi a mesma que eu uso desde sempre, porque nunca consegui usar outros protetores solares que não os da Episol. O acabamento dele não é tããããão sequinho quanto eu gostaria pra essa época, mas eu finalizo ele com um pouco de pó translúcido e fica tudo ótimo.

5. Lip Balm Labello - Pêssego
Agora que parei pra pensar, não consigo lembrar se comprei esse lip balm aqui ou na Hungria e peço desculpas desde já se eu deixar vocês com vontade de experimentar e vocês não conseguirem achar por aqui. Mas como é pra mostrar a minha nécessaire de verão, acho que o propósito está mantido. O que eu mais gosto nesse balm é que ele dá uma leve coradinha nos lábios e o cheiro dele é simplesmente ridículo de bom. Pêssego combina tanto com verão na minha cabeça, sabe? Antes dele eu usava um da Burt's Bees que também tinha o mesmo efeito nos lábios, mas a linha parou de ser vendida no Brasil e eu chorei muito. Inclusive se alguém souber algum parecido, me conta nos comentários, pelamoooor!

6. Shampoo Seco Batiste
Esse da foto não é minha versão favorita, mas acho que essa marca ainda é a melhor de todas que eu experimentei no quesito eliminar a oleosidade e deixar o cabelo apresentável. Apesar de no verão eu ter vontade de lavar o cabelo toda hora, eu tenho os fios muito grossos e pesados, e eles demoram muito pra secar totalmente. Isso significa que eu ainda preciso dar um tempo entre uma lavagem e outra, e é aí que o shampoo seco entra: Gabi consegue sair de casa sem aquela raiz lambuzada de óleo e não precisa gastar um milhão em shampoo todo mês.

7. Coconut Body Milk - The Body Shop
Eu comprei esse creme pra dar de presente pra algumas pessoas da minha família no Natal e acabei tendo que comprar um pra mim. Como se não bastasse o cheirinho ser maravilhoso e gritar ''VERÃO!!'', a consistência dele é uma delícia. Ele é bem líquido e vem em formato de spray, o que torna a aplicação bem fácil e evita aquela consistência melecada que só piora mais ainda em dias de calor. Ele foi minha grande surpresa do ano, amei demais e tenho usado todos os dias. 


Esses foram meus produtos favoritos do verão, que tal vocês me contarem os favoritos de vocês aqui nos comentários? Não deixem também de me contar se algum dos meus favoritos aparece na lista de vocês, ok?

Posts que você pode gostar também

13 comentários

  1. Adorei os produtos que você usa, eles são ótimos mesmo. Esse shampoo a seco é vida né.
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  2. A minha pele é seca, então sofre mais no inverno.
    Mas não podemos deixar os cuidados de lado no verão.
    Amei conhecer os seus produtos.
    Eu, atualmente, não vivo sem o lip balm da maybelline e protetor solar.
    bjO

    Dany
    Blog Breshopping da Dany
    Conheça também o Breshopping da Dany KIDS

    ResponderExcluir
  3. Ooi.
    Amei post. Eu não usei nenhum desses produtos, mas amei conhecer os seus produtos pro verão.
    Eu queria muito uma água termal, todo mundo fala muito bem, mas sempre quando encontro uma está com um preço bem salgado hahah, mas parece que vale a pena mesmo.

    Beijos!
    http://creative--theory.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Esse blur mágico da Loreal funciona como um primer né? Já usei esse sabonete, Actine, ele é muito bom mesmo! Acredita que nunca usei água termal? Gosto da Episol, já usei o protetor de amostra grátis que ganhei da minha dermatologista, haha! Mas agora to usando um da Natura TODOS OS DIAS que tem toque seco mesmo e cabe na bolsa, porque a embalagem é fofinha e pequena mas 1 gota já dá pra espalhar no rosto todo. Eu via o comercial desse Batiste no Spotify direto e desde então to louca pra testar, mas nunca acho pra vender nas farmácias. Pode me indicar alguma aqui pelo Rio que venda? Só pelo nome desse hidratante, já sei que é cheiroso, tenho um body splash da Victoria's Secret que tem esse aroma "coconut", hahaha! Adoro! Nunca experimentei nenhum produto da The Body Shop, mas toda vez que passo pela loja ali no Barra Shopping, fico tentada em comprar tudo, hahaha! O lip balm que eu uso é aquele da Maybelline, o Baby Lips, uso o de cereja que dá uma leve corada na boca também (não dá pra ver muito nessa foto por causa do efeito, mas: https://www.instagram.com/p/BMnGVEmA87_/?taken-by=thamisgalbiero), nunca vi esse lip balm seu, acho que foi comprado na Hungria mesmo, hahaha! Enfim, adorei os produtos da sua necessaire! Todos bem úteis <3 preciso roubar a ideia de alguns desses itens pra minha, hahaha!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  5. Esses produtos são ótimos!
    bjs
    http://marymicucci.com

    ResponderExcluir
  6. Maravilhosos os seus preferidos de verão, também adoro esse BB blur da Loreal.

    Beijos
    https://pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adorei os produtinhos que estão em sua necessaire, acredita que nunca usei nenhum destes? Tenho usado muito protetor solar, mas como tenho melasma, uso sempre a mesma marca recomendada pela minha dermato. Adorei o post! Grande beijo, Fran.

    www.delirioscotidianos.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Gabriele! Nécessaire bem recheada, hein? Muito bacana! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adorei o post e os produtos! Realmente os cuidados no verão redobram por causa da exposição ao sol forte. Eu confesso que preciso tomar mais cuidado com isso, pois uso pouco protetor solar, e abuso apenas de protetores labiais. Não conhecia a maioria dos produtos, mas acho que vou testá-los :D

    Com amor,
    Steph • Não é Berlim

    ResponderExcluir
  10. oooooooooooooooooooooi

    MENINE, esse blur mágico é mágico mesmo! vale cada centavinho! a pele fica linda e a make dura muito mais (além de ficar mais bonita) usando esse lindo.
    Pena que eu nao tenho um pra chamar de meu, só usei roubando da minha prima que tava aqui em casa:( HAHAHAH

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  11. Adorei seus favoritos, muitos eu nunca usei, mas já fiquei com vontade de testar!
    Beijoos

    Esmaltadas de Alice

    ResponderExcluir
  12. OOOOOOI

    se tem uma coisa que eu sou doida pra comprar é esse blur mágico. Jácheguei a testá-lo (roubei da minha prima)e ele acabou superando todas as minhas expectativas *-*
    já quero ver post de beleza das outras estações, hein!

    beijo
    www.beinghellz.com.br

    ResponderExcluir
  13. Heeey, tudo bom?
    De uma coisa eu não tenho a mínima dúvida, você anda muito bem equipada kkkk
    Uma das coisas que eu mais acho essencial é o protetor, é importante demais e infelizmente às vezes acabo esquecendo.

    Beijos
    Masen's tale

    ResponderExcluir

Posts populares do blog

Curta no Facebook!

Subscribe